Matéria / Polícia

Sejus encontra celulares, drogas e baterias na penitenciária José Ribamar Leite

A ação faz parte do planejamento da Operação Pignus, iniciada no início do mês de fevereiro.

24/02/2020 | Edivan Araujo
Estiveram em ação 34 Policiais Penais e Militares da Assistência Militar da Sejus. / Foto: Reprodução Sejus

Na tarde da última sexta-feira(21), equipes de Policiais Penais da Secretaria de Justiça(Sejus) realizaram uma grande vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. A ação faz parte do planejamento da Operação Pignus, iniciada no início do mês de fevereiro.

Durante a vistoria, Policiais Penais encontraram 4 aparelhos celulares, 3 baterias, 30 pilhas e substâncias análogas à maconha e cocaína. Além disso, foram aplicadas sanções administrativas aos detentos identificados como proprietários dos materiais ilícitos. Estiveram em ação 34 Policiais Penais e Militares da Assistência Militar da Sejus.

"Essa vistoria foi extremamente positiva. No início do ano, instalamos um reforço de telas sobre os pavilhões da unidade e a quantidade de ilícitos reduziu bastante. Não entra mais nada por cima. Buscaremos aprimorar os protocolos de acesso para que nada entre em nossa unidade. A Sejus estará cada vez mais vigilante. Iremos fiscalizar, in loco, todas as nossas unidades com o apoio de nossos efetivos e também servidores do Grupo Tático Prisional. Faz parte de nosso planejamento estar presente e mostrar o poderio do Estado dentro das unidades penais, fazendo a manutenção da ordem e da disciplina", comentou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Cidade Verde

Facebook