Matéria / Politica

Pré-candidatos a prefeito de Picos avaliam pesquisa Amostragem

A mesma apontou que o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) lidera pesquisa de intenção de votos estimulada para prefeito de Picos

27/02/2020 | Edivan Araujo
Pré-candidatos a prefeito de Picos / Foto: Reprodução

A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação coletou as intenções de votos de 400 eleitores das zonas urbana e rural de Picos, nos dias 18 e 20 de fevereiro.

Instituto Amostragem divulga pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Picos

A mesma apontou que o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) lidera pesquisa de intenção de votos estimulada para prefeito de Picos com 45,75%. Em segundo lugar aparece o pré-candidato Araujinho (PT) com 16%. A vantagem de Gil é de 29,75 pontos percentuais à frente de Araujinho.

Em terceiro lugar está o pré-candidato a prefeito Coronel Viana (Sem Partido) com 12,25%. O pré-candidato Júnior Nobre (PSC) tem 8,5% de intenção de votos estimulada para prefeito de Picos.

Os pré candidatos avaliaram a pesquisa. Confira: 

Gil Paraíbano

O empresário e ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, afirmou receber com alegria o resultado, pois a cada dia aumenta a responsabilidade em ser pré-candidato.

“Agradeço a confiança da sociedade, pois dirigir um município com o potencial que Picos tem é muita responsabilidade. Se o povo me escolher, estou pronto para chegar ao Palácio Coelho Rodrigues e cuidar da saúde, educação infraestrutura e buscar o progresso para Picos. Os números não me surpreenderam, pois Picos está sendo muito mal administrada”, disse Gil Paraibano.

Araujinho

Em entrevista à imprensa local, Araujinho declarou que recebe com alegria esse resultado, pois nunca disputou qualquer cargo eletivo no município, tendo se notabilizado apenas no ramo empresarial. Outro fator importante a ser levado em conta, segundo o empresário, é o fato dele ainda não ser conhecido da maioria do povo.

Para Araujinho, quando a Justiça Eleitoral permitir que ele se apresente de fato como candidato e mostre seu projeto de governo aos picoenses, o cenário vai mudar. “Acredito sim na mudança desses números. Em 2016, nessa época, os números eram até melhores para o Gil Paraibano, que acabou perdendo” – analisou.

Coronel Viana

O Coronel Edwaldo Viana, afirmou não concordar com os percentuais, que segundo ele estão longe da realidade.

“Nas últimas eleições esses institutos de pesquisa foram muito errôneos, é claro que não podemos dar o total descrédito. Temos pesquisas que estão nos direcionando em nossas ações, que apontam o nosso crescimento. Nelas também mostram que o candidato do PT não tem evoluído e tem um auto índice de rejeição. Em primeiro lugar aparece o Gil Paraibano, mas não com essa vantagem, e eu apareço em segundo lugar. Quero dizer para as pessoas que acreditam na minha pré-candidatura e que fiquem tranquilas, pois tenho a plena convicção que serei o próximo prefeito da cidade”, relatou o coronel.

Viana firmou que não irá desistir da sua meta e que não aceita convite para ser pré-candidato a vice-prefeito de nenhum grupo.

Júnior Nobre

Júnior Nobre afirmou que as pessoas ainda não estão preocupadas com a eleição, mas sim em pagar suas contas e tantos impostos que existem.

“Estamos vendo um cenário em que mostra que a população está querendo uma mudança na administração municipal. Os dados são claros e fico feliz em ser lembrado pelo povo de Picos. Sou picoense, gosto dessa cidade, sempre participo e discuto os problemas buscando sempre solução. Para Picos ser reerguer é preciso obras estruturantes, através do governo federal. Sou o único pré-candidato que tem acesso à Brasília e poderá trazer grandes obras para nossa cidade”, disse Júnior Nobre.

 

Picos40graus 

Facebook