Matéria / Polícia

PM prende suspeitos de integrar quadrilha que agia na região de Francisco Santos

. De acordo com a Polícia, a quadrilha é suspeita de praticar no mínimo, dois outros roubos na região da cidade de Francisco Santos

28/02/2020 | Edivan Araujo
Polícia Militar foi acionada / Foto: PM de Picos

Por volta da 03h00 na madrugada desta sexta-feira (28), foram presos quatro indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha que teria praticado roubo na noite desta quinta (27) no KM-87, zona rural de Francisco Santos. De acordo com a Polícia, a quadrilha é suspeita de praticar no mínimo, dois outros roubos na região da cidade de Francisco Santos e adjacências nos últimos trinta dias.

Segundo informou a polícia a prisão aconteceu após o comandante do GPM de Francisco Santos repassar ao COPOM que quatro homens, por volta das 23h30 desta quinta (27), em num carro prata praticaram roubo em uma churrascaria da localidade KM-87. Na ação caracterizada como arrastão foi levado uma motocicleta vermelha 2014, um aparelho celular Samsung, cerca de R$ 680,00 reais, e um litro de bebida Black e White.

Depois de ser avisado da ação dos criminosos a polícia fez diligências através do comandante do GPM e se dirigiu até o povoado KM-87, onde conseguiu abordar dois indivíduos que praticaram o crime no veículo utilizado na ação, dando aos mesmos voz de prisão, no pátio de um posto de gasolina do povoado.

Ao receber informações que os outros dois, dos quatro indivíduos, fugiram para Picos em uma moto, a PM de Francisco Santos montou uma operação incluindo policiais das equipes da Operação Vale do Guaribas Fase 2, a fim de intercepta-los.

Assim, por volta de 01h30min da manhã, na altura de um posto da BR-316, no bairro Junco, os dois indivíduos que vinham numa moto Honda 125, Titan, vermelha, que foi tomada no assalto na ação criminosa, foram interceptados pelo policiamento. Cada suspeito portava um revólver calibre 32, que foi utilizado no roubo, com cinco munições intactas cada arma, informou a PM.

Após a caputura e identificação dos outros integrantes da quadrilha, por conta do roubo na referida cidade dia 22/02/2020, no qual dois homens armados de um revólver e um espingarda cal. 12, sendo que um estava vestido com uma jaqueta Adidas vermelha, idêntica a um dos abordados, fora feita uma diligência à casa do suspeito, onde foi encontrada 66,4 gramas de cocaína, 27 gramas de crack e 22 gramas de maconha, sacos para envólucros, uma balança de precisão e 02 aparelhos celulares.

De acrdo com informações repassadas pelo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major Felipe Oliveira, um dos suspeitos, informou que o objetivo da quadrilha seria fazer vários assaltos no trajeto Francisco Santos a Picos ainda da noite desta quinta-feira (27) até a madrugada desta sexta (28). Diante dos fatos, os quatro foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

 

Com informações da Polícia Militar de Picos

 

Facebook