Matéria / Educacao

Escola Técnica de Picos (ETP) realiza colação de grau de novos técnicos em enfermagem

A solenidade de colação de grau ocorreueu Picos na noite da última sexta-feira (28)

01/03/2020 | Edivan Araujo
Turma de Técnico em Enfermagem / Foto: Ascom

A Escola Técnica de Picos (ETP), formou e concedeu a colação de grau na noite da última sexta-feira (28), a uma turma do curso técnico de enfermagem, onde os alunos tiveram a oportunidade de estudar com professores qualificados e preparados, além de matéria disponível de primeira qualidade oferecido pela escola.

Para a professora e empresária Joana Barbosa, proprietária da Escola Técnica de Picos, esse curso proporciona ao técnico em enfermagem exerce um papel de extrema importância, que vai desde oferecer a primeira assistência ao paciente, até auxiliar na sua recuperação, tendo funções especiais e bem delineadas no setor da saúde.

 

De acordo com Joana Barbosa, o técnico em Enfermagem é um profissional fundamental na área da saúde, pois ele atua em contato direto com a população em momentos de atendimento em hospitais e instituições do segmento. “Para nós é um momento importante, pois tivemos a oportunidade de preparar esses profissionais e colocar no mercado de trabalho para eles possam atuar e colocar em prática tudo que os mesmos aprenderam conosco, sem falar nos professores que são todos preparados e com grande afinidade nessa área”, frisou ela. 

Joana Barbosa disse ainda que com o crescimento e melhoria das redes hospitalares na cidade de Picos e também em todo o país, a área de Enfermagem como um todo vem ganhando bastante espaço nos últimos anos. Isso significa que cada vez mais a demanda por profissionais qualificados está aumentando, então a ETP vem trabalhando para a formação de novos técnicos, e disponibilizando de mais vagas em novos cursos, frisou. 

 

 

 

 

 

 

Facebook