Matéria / Polícia

PRF prende condutor na BR-316 por uso de documento falso e veículo adulterado

A ação ocorreu nesta quarta-feira (04) na cidade de Picos

05/03/2020 | Edivan Araujo
Fiscalização nas BRs pela PRF / Foto: PRF/PI

Policiais rodoviários federais apreenderam um veículo que estava com todos os seus elementos de identificação adulterados. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (04) ao abordarem o veículo FIAT/MOBI na BR-316 na cidade de Picos/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão e solicitaram ao condutor, um homem de 28 anos, toda a documentação pessoal e do veículo.

Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros pontos de adulteração dos sinais identificadores do veículo, não sendo possível identificar o veículo original. O condutor, que também se apresentou como proprietário do veículo, apresentou o documento do veículo que indicava ser roubado do Detran no estado de Pernambuco.

Indagado pelos policiais, o condutor informou que adquiriu o veículo por R$ 32 mil em uma transação como parte de pagamento de um imóvel na cidade de Petrolina/PE.

Diante dessa situação, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Picos para os procedimentos cabíveis. 

Somente este ano, a PRF já recuperou 50 veículos roubados e 23 veículos adulterados, seguindo a tendência do mesmo período de 2019.

 

Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Facebook