Matéria / Polícia

Homem alcoolizado ateia fogo em casa e destruiu objetos da família

O acusado quebrou armários da cozinha, uma geladeira e outros móveis

09/03/2020 | Edivan Araujo
Casa destruída / Foto: Cidadesnanet

Moradores de uma residência da localidade Lagoa do Sítio, zona rural do município de Jaicós, passaram por momentos de terror na noite deste domingo (08). Segundo as informações, um homem que estaria sob efeito de bebidas alcoólicas, ateou fogo na casa, deixando marcas de destruição por todo o local. 

Imagens registradas pelo portal Cidades na Net, mostram dois cômodos do lugar que foram totalmente destruídos. Em um desses cômodos vivia uma família, com móveis e eletrodomésticos. Já no outro, havia diversos objetos, alimentos e uma motocicleta. Não restou nada, além dos escombros.

Crédito: Cidades Net

O acusado quebrou armários da cozinha, uma geladeira e outros móveis. O homem também retirou da garagem um carro modelo Fiat Uno, de cor prata, levou até o terreiro em frente a residência e quebrou todos os vidros.

Ainda de acordo com as informações, no momento do ataque haviam apenas três, a esposa, que está grávida, a filha do casal e um homem que é deficiente mental. A mulher e a filha conseguiram fugir para uma casa vizinha. O homem ficou e foi agredido pelo acusado, que desferiu um golpe de faca contra o mesmo. No pequeno quarto onde estava o deficiente ficaram as marcas de sangue pelo chão.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Jaicós, e encaminhado para o Hospital Florisa Silva. Em virtude do grave estado de saúde, foi transferido para Picos, onde foi submetido a uma cirurgia.

Fuga

Após causar a destruição e atentar contra a vida do outro, que é tio de sua companheira, o acusado tentou fugir em seu carro, um Fiat Uno de cor branca e placa de Jaicós, mas perdeu o controle do veículo e capotou depois de percorrer menos de 1 quilômetro da casa.

Reprodução/ Cidades na Net

O agricultor aposentado Francisco João de Sousa, conhecido por Chico de Joana, de 66 anos, relatou que no momento do incêndio eles estavam participando de um bingo em um bar situado cerca de 6 km da casa. Ele relatou que o acusado também esteve no mesmo bar, onde consumiu bebidas alcoólicas. “Nós ficamos sabendo porque o povo que também vinha do bingo viu o fogo e voltou pra avisar”, disse.

O agressor reside na comunidade Queimada, zona rural do município de Belém do Piauí, e tinha ido passar o domingo com os familiares da esposa na localidade Lagoa do Sítio, na região do povoado Poço do Pato.

O caso foi registrado na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós. Ninguém foi preso.

 

Fonte: Cidadesnanet 

Facebook