Matéria / Educacao

Escola Municipal Tia Celeste promove a primeira reunião de pais e mestres

O juiz de direito da 3ª Vara da Família e Infância e Juventude Dr. Geneci Benevides Ribeiro, na ocasião proferiu uma palestra sobre a importância da família

13/03/2020 | Edivan Araujo
Pais participam de reunião / Fotos: AgoraED

Com a participação de mais de 200 pais, a Escola Municipal de Picos, Tia Celeste, realizou na tarde desta quinta-feira (12), a sua primeira reunião de pais e mestres onde tinha como objetivo além de integrar família e escola, repassar também para os familiares dos alunos as regras que faz o funcionamento da unidade escolar dar certo, e ao mesmo tempo reforçar a parceria entre escola e família que é um dos pilares de sustentação do ensino.

Para a diretora da escola Tia Celeste, Ivete Rego, quando os pais desses alunos participam ativamente da vida escolar de seus filhos, a tendência é que os alunos de dediquem mais no sentido aprendizagem, bem como também na obediência a normatização imposta pela unidade escolar que faz com que ela funcione de maneira plena, disse.

Diretora da Escola Ivete Rego

Durante essa primeira reunião de pais e mestres, participaram além dos professores, coordenadores, e demais funcionários da escola, também esteve presente um dos colaboradores já há alguns anos, o juiz de direito da 3ª Vara da Família e Infância e Juventude da Comarca de Picos, Dr. Geneci Benevides Ribeiro, que proferiu uma palestra sobre a importância da família, e também a Psicopedagoga da escola professora Maria Walkércia Rodrigues Sousa Almondes que falou sobre um pouco de seu trabalho com os alunos.

Dr. Geneci Benevides Ribeiro

“Quero mais uma vez agradecer a todos os nossos professores e colaboradores pela presença, e principalmente aos pais dos alunos, já que também outro desses objetivos é fortalecer esse laço familiar entre família e escola, e valorizar cada vez mais essa parceria”, falou Ivete Rego.

Psicopedagoga Maria Walkércia Rodrigues Sousa Almondes 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

  

   

 

   

    

 

 

 

 

 

Facebook