Matéria / Polícia

PRF recupera veículo tomado de assalto e prende foragido do sistema prisional

O homem possui diversas passagens pela polícia e é considerado de alta periculosidade

13/03/2020 | Edivan Araujo
Veículo apreendido pela PRF / Foto: Divulgação/PRF/PI

Na tarde de quinta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça do Piauí. O homem responde criminalmente por roubo e tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela Tribunal de Justiça do estado do Piauí. O homem possui diversas passagens pela polícia e é considerado de alta periculosidade.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na BR-316 em Tersina ao abordarem o veículo RENAULT/KWID, para verificação. Os policiais flagraram o condutor realizando manobras perigosas no veículo, colocando em risco a vida de outras pessoas.

Os policiais deram ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Após o acompanhamento tático, o veículo foi interceptado, sendo constatado que o veículo possuía registro de roubo e furto datado do dia 09/03/2020 em Teresina. Durante os procedimentos, o homem apresentou os documentos do veículo e de sua propriedade. Os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e que era fugitivo da Penitenciaria Major César Oliveira.

Com o condutor ainda foi encontrado pequena porção de substância análoga a maconha.

Os policiais mantiveram contato com o proprietário do veículo que reconheceu o assaltante e compareceu ao local pra confirmar a ocorrência e agradecer aos policiais por recuperarem o seu bem.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. 

 

Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Facebook