Matéria / Esportes

Vereador Manim de Sílvia apoia escolinha de futebol em Aroeiras do Itaim

A escolinha de futebol tem o apoio também da prefeitura de Aroeiras do Itaim

21/03/2020 | Edivan Araujo
Escolinha de futebol / Foto: WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim está desenvolvendo um projeto social esportivo para crianças 06 a 14 anos dividido em duas categorias, onde tem pela frente o professor Ivan Bael que estar à frente da escolinha de futebol treinando a garotada duas vezes por semana, sendo nas terças e quintas.

Escolinha de futebol (Garotos de 06 a 09 anos)

A idealização desse projeto é do vereador do município, Manim de Sílvia (PTB), que fez o pedido ao prefeito Wesley de Deus (PTB) para apoiar a escolinha de futebol, e ao ter a ideia aprovada, foi divido em dois grupos um com garotos de 06 a 09 anos com 29 inscritos, e o outro grupo formado por crianças de 10 a 14 anos num total de 28.

De acordo com o parlamentar o professor Ivan Bael é um grande profissional dedicado e que tem cuidado muito bem da escolinha de futebol, pois seu esforço tem feito a diferença nesse trabalho, e o que é mais importante, tem deixado todos eles satisfeitos, disse Manim.

Escolinha de futebol (Garotos de 10 a 14 anos)

Segundo informou o vereador Manim de Sílvia, para dar um maior suporte ao projeto social ele e o prefeito Wesley de Deus foram até a cidade de Wall Ferraz, onde um projeto parecido funcionar e com sucesso.

“Nós fomos conhecer esse projeto que é apoiado pelo ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB do Piauí, e aproveitamos para solicitar do mesmo, apoio também para nosso projeto, no nosso caso, fomos pedir uniforme, chuteiras e bolas, e conversando com ele, o mesmo nos prometeu que também iria nos ajudar, o que é muito bom para nossa garotada”, disse o vereador.

Vereador Mainim de Sílvia

Manim de Sílvia informou ainda que os garotos que fazem parte desse projeto estão gostando muito, e que o prefeito Wesley de Deus tem sido muito atencioso e incentivador da escolinha.

Facebook