Matéria / Polícia

PRF intensifica fiscalizações a ônibus que entram no Piauí

Desde a última semana, a PRF vem registrando um aumento no número de ônibus clandestinos que entram no estado

22/03/2020 | Edivan Araujo
Abordagem a ônibus no Piauí / Foto: Divulgação/PRF/PI

Polícia Rodoviária Federal informou que vem intensificando as abordagens aos ônibus que chegam no Piauí com passageiros de outros estados do país. Desde a última semana, a PRF vem registrando um aumento no número de ônibus clandestinos que entram no estado.

O inspetor Alexsandro Lima, coordenador do Núcleo de Comunicação da PRF-PI, informou que essa intensificação se deu após reunião com o governador Wellington Dias, onde traçaram estratégias e diretrizes sobre o trabalho nas rodovias federais no combate a disseminação do novo coronavírus.

Alexsandro Lima /Foto: Alef Leão/GP1

“A PRF vai estar realizando o monitoramento de veículos de transporte de passageiros interestaduais. Nossa intenção é pegar informações desses veículos, saber a origem e o destino, a quantidade de passageiros que estão se deslocando e também a previsão da chegada desses ônibus a seu destino”, relatou o inspetor.

Segundo ele, todas as informações coletadas serão encaminhadas para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Ele disse também que a circulação desses ônibus, desde que atenda todas as normas de transporte de passageiros, ainda está ocorrendo, apesar da recomendação dos órgãos públicos de não haver circulação de pessoas.

“A PRF vem informar que o deslocamento de todos os veículos ainda está acontecendo, apesar de que a PRF orienta, conforme determinação do estado, para todos permanecerem em suas residências. Vale ressaltar que nenhuma divisa está fechada”, finalizou.

 

Com informações do GP1

Facebook