Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Santana do Piauí suspende suas sessões por tempo indeterminado

A decisão foi tomada por todos os vereadores

27/03/2020 | Edivan Araujo
Presidente da Câmara Antônio de Hercília / Foto: Santanahoje

A Câmara Municipal de Santana do Piauí não terá sessão nesta sexta-feira (27) como acontece todos os meses, pois segundo informou o presidente, vereador Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília – MDB), as sessões estão suspensas enquanto vigorar o decreto da prefeitura nessa quarentena no combate ao Coronavírus (Covid-19), que já matou 77 pessoas no país e com 3.027 infectados até a data de hoje conforme informações do Ministério da Saúde. Ele disse ainda que essa decisão foi tomada juntamente com todos os vereadores.

O presidente informou também que somente funcionará em casos extraordinários e de extrema necessidade nesse momento. “É hora de ficar em casa e tentar proteger nossos familiares, e principalmente as pessoas consideradas de risco, ou seja, os mais idosos, as grávidas e todos aqueles com problemas de saúde, pois eles são mais vulneráveis e podem contrair o Covid-19 com mais facilidade”, explicou ele.

Antônio de Hercília disse ainda que logo passe esse momento de quarentena, as atividades no legislativo santanense voltarão a funcionar normalmente, pois é momento para ficar em casa e evitar que essa pandemia que já está em quase 200 países do mundo, afete a população do município, falou.

Facebook