Matéria / Geral

Em live, governador prorroga quarentena no Piauí e determina novas restrições

De acordo com o governador, a análise do histórico de pessoas infectadas pelo coronavírus no Piauí aponta que algumas contaminações se deram por ligação com o Ceará

30/03/2020 | Edivan Araujo
Givernador faz reunião / Foto: Ccom

Em live que acontece neste momento, governador Wellington Dias (PT) anunciou que vai prorrogar o prazo do isolamento social e ampliar as restrições para entrada e saída de pessoas nas divisas do estado.

De acordo com o governador, a análise do histórico de pessoas infectadas pelo coronavírus no Piauí aponta que algumas contaminações se deram por ligação com o Ceará, que atualmente é o terceiro estado com maior número de casos.

Na medida anterior, apenas passageiros de ônibus coletivos interestaduais deveraim ser submetidas à quarentena. Agora, com a atualização do decreto, a medida vale para qualquer tipo de entrada no estado. 

“Entrou no Piauí, vai ter que cumprir quarentena”, garantiu Wellington Dias. 

Pelo menos dois pacientes com Covid-19 do Piauí tiveram histórico de contaminação pelo Ceará. “Por isso que esse cuidado é fundamental, garantir que a pessoa fique no isolamento social de pelo menos 7 dias”, afirmou.  A medida vale também para os estados vizinhos. O governador disse que a ação é acertada com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Matéria original 

O governador Wellington Dias (PT) vai renovar os decretos - que proíbe aulas na rede estadual e a realização de atividades comerciais em todo o estado - mantendo a quarentena para os piauienses. Somente os serviços essenciais serão mantidos. 

Os decretos do governador irão vencer essa semana e após orientações dos especialistas, Wellington Dias permanece com a decisão de não reabrir os estabelecimentos comerciais e deixar as escolas sem aulas.

Na manhã de hoje (30), Wellington Dias se reuniu com o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus para discutir a renovação dos decretos, que tem validade de 15 dias, e avaliar as ações no estado.  

O Cidadeverde.com falou com fontes ligados ao governador e todas confirmam que Wellington Dias não tem intenção de adotar medidas para amenizar o isolamento social.

Neste domingo, Dias usou a rede social e fez novo apelo pedindo aos piauienses para que fiquem em casa e condenou as "brincadeiras" com o coronavírus. 
Com o registro de três mortes no estado - a do prefeito de São José do Divino e o casal de idosos - o governo redobra as atenções para as medidas de prevenção e assistência ao grupode risco. 

 

Fonte: Yala Senae e Valmir Mâcedo (Com informações do Cidadeverde)

Facebook