Matéria / Polícia

Suspeito de estelionato é detido pela PRF na BR 316 com vários cartões bancários

Com o acusado os policiais encontraram inúmeros cartões em nomes de diversas pessoas, a maioria delas idosas

03/04/2020 | Edivan Araujo
Material encontrado pela polícia / Foto: Divulgação/PRF/PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na tarde desta quinta-feira (02), na BR 316, em Teresina, um homem de 52 anos, acusado de aplicar o golpe da troca de cartões.

Os cartões estavam escondidos em um compartimento secreto no forro de um veículo FORD/KA SE 1.0, que o homem conduzia. Foram encontradas também duas máquinas de cartões de crédito.

No momento da abordagem, os policiais desconfiaram do homem que estava bastante nervoso e apresentava conversas contraditórias. Foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo, momento em que foram localizados as duas maquinetas de cartão e vários cartões bancários.

Os policiais verificaram que o estelionatário possui diversas passagens pela polícia, tendo sido preso em 2007 pela mesma prática criminosa no município de São Gonçalo do Piauí e em 2019 no município de Canindé-CE. Além disso, o homem tem passagens por crime de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos, o homem, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina para as providências que o caso requer. O homem deverá responder por estelionato.

 

Fonte: PRF/Cidadesnanet 

Facebook