Matéria / Geral

Advogado José Neto Monteiro explica sobre auxílio emergencial destinado aos trabalhadores

Auxílio de R$ 600,00 será destinado aos trabalhadores que tiveram sua renda atingida em virtude da pandemia por Covid-19

05/04/2020 | Edivan Araujo
Advogado José Neto Monteiro / Foto: Folha Atual

Fonte: Folha Atual

Diante da pandemia por Covid-19 (Coronavírus) em que foi estabelecido quarentena social e grande parte do comércio no Brasil foi fechado, muitos trabalhadores, sobretudo, os informais, tiveram sua renda comprometida. Como tentativa para amenizar o quadro econômico de crise, o Governo Federal vai destinar auxílio emergencial de R$ 600,00 às famílias.

Sobre o tema que está em alta no país, a reportagem do Folha Atual entrevistou o advogado picoense, José Neto Monteiro, que ofereceu explicações acerca deste benefício que passa a ser pago nos próximos três meses.

"Prioritariamente este benefício está voltado para aquelas pessoas que não possuem uma renda fixa.  Essas pessoas estando cadastradas no Cad Único até o dia 10 de abril possívelmente já devem esse receber este auxílio e as que não estão até 16 de abril. Mas claro, esses prazos ainda não estão fixos, vai depender de como o governo vai se posicionar diante dos cadastros informados. Vale ressaltar que a mãe chefe de família poderá receber até $ 1.200,00 reais", explicou o advogado.

O auxílio é destinado aos desempregados, titulares do Bolsa-Família, microempresários individuais e trabalhadores informais. Uma plataforma digital será disponibilizada para cadastro e solicitação do recebemimento do auxílio emergencial.

José Neto Monteiro ainda alerta as pessoas para ficarem atentas aos golpes virtuais que podem se propagar nesse período.

"As pessoas precisam ter muito cuidado com links de internet que ofereçam qualquer tipo de garantia que este benefício vai chegar diretamente na sua mão e se acbe caindo em algum tipo de golpe virtual. É muito importante o trabalhador estar atento a todos estes tipo de detalhes, busque informações nos sites oficiais do governo, não se dirigir a bancos", frisou.

O advogado José Neto Monteiro dá melhores detalhes no áudio abaixo.

Facebook