Matéria / Cidades

Ônibus chega a cidade de São José do Piauí trazendo pessoas de São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde do município recebeu as pessoas e deu as orientações sobre a quarentena

06/04/2020 | Edivan Araujo
ônibus chegando de São Paulo / Foto: WhatsApp

A população do município de São José do Piauí foi pega de surpresa na manhã desta segunda-feira (06), quando um ônibus lotado de passageiros parou no centro da cidade e as pessoas começaram a descer, pois trata-se de familiares que vem do Estado de São Paulo, e como forma de conter a pandemia do Covid-19, a prefeitura isolou o local com uma equipe de funcionários da saúde para receber e passar as diretrizes adotas.

No momento em que as pessoas começaram a descer do ônibus, populares curiosos se aproximaram, embora o local estivesse isolado pela prefeitura, deixando a população curiosa, pois um ato do governo do Estado do Piauí determina que pessoas que cheguem de outros lugares têm que ficar em quarentena.

Ainda de acordo com informações de populares que entraram em contato com a redação do Portal AgoraED, outros três ônibus devem chegar no município também de São Paulo nos próximos dias trazendo familiares, pois como se tem visto, no mês de março muita gente que estavam em outros estados estão voltando para suas cidades por causa do Coronavírus que tem feito várias vítimas no país.

Posicionamento da Secretaria de Saúde

A nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde do município para fala sobre o assunto, e segundo informou, Alanna Cavalcante, Coordenadora da Atenção Básica, no dia de hoje segunda-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Piauí juntamente com o apoio da polícia militar do município, realizaram uma ação preventiva de controle a o Coronavírus. Um ônibus vindo de São Paulo chegou no município trazendo 20 passageiros de São José e 15 passageiros das cidades vizinhas. Nessa ação preventiva foi realizado uma avaliação sintomatologia de todos os passageiros e cadastro para que a equipe da saúde os acompanhe por meio de visitas domiciliares para garantir o cumprimento do isolamento social, bem como foi realizado dedetização no ônibus e nas bagagens dos passageiros.

Facebook