Matéria / Politica

Contra Bolsonaro, W.Dias assina carta de apoio a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre

As últimas semanas têm sido de embate entre a equipe econômica do governo e o Congresso

19/04/2020 | Edivan Araujo
Governador Wellington Dias / Foto: 180graus

Wellington Dias é um dos que assina a carta divulgada neste domingo (19/04) pelo Fórum Nacional de Governadores, em apoio aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, após declarações do presidente Jair Bolsonaro.

As últimas semanas têm sido de embate entre a equipe econômica do governo e o Congresso, que debate medidas para mitigar os efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro chegou a dizer que Maia tem a intenção de levar "o Brasil para o caos" e mencionou que "intenção é me tirar do cargo".

Wellington Dias✔@wdiaspi

Assinei carta aberta, juntamente com outros governadores do Fórum Nacional de Governadores, em defesa da Democracia e em solidariedade aos presidentes da Câmara, @RodrigoMaia, e do Senado, @davialcolumbre, diante das declarações do Presidente Bolsonaro.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

107

18:16 - 19 de abr de 2020

Informações e privacidade no Twitter Ads

29 pessoas estão falando sobre isso

Na carta, assinada por 20 governadores, o grupo fala do empenho de Maia e Alcolumbre em meio à crise, e que ambos têm demonstrado ciência de que os esforços devem ser concentrados na luta contra "nosso inimigo comum, o coronavírus" e no socorro federativo.

E dizem que a ação nos estados e municípios tem sido pautada na indicação pelos indicativos da ciência e orientação d e profissionais da saúde, com base na experiência de países que já enfrentaram "etapas mais duras da pandemia".

"Não julgamos haver conflitos inconciliáveis entra a salvaguarda da saúde da população e a proteção da economia nacional, ainda que os momentos para agir mais diretamente em defesa de uma e de outra possam ser distintos", traz o documento.

Participação do presidente em ato

Ao publicar a carta, Dias fez ainda crítica à participação de Bolsonaro em ato em frente ao Quartel Geral do Exército, em Brasília, onde os manifestantes defendiam o fim do isolamento social e intervenção militar.

"Um presidente da República participar de um ato em defesa de um golpe militar e afrontando a Constituição, em frente aos 3 poderes, o que mais esperar?", comentou Wellington. 

 

Fonte: 180graus 

Facebook