Matéria / Educacao

Novo decreto mantém aulas da rede municipal de Teresina suspensas até 31 de maio

A medida preventiva se dá, diz a prefeitura, atendendo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde

29/04/2020 | Edivan Araujo
Aulas continuarão suspensas em Teresina / Foto: 180graus

Um novo decreto publicado pelo prefeito Firmino Filho, nesta terça-feira (28/04), mantém as aulas da rede municipal de ensino suspensas até o dia 31 de maio, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A medida preventiva se dá, diz a prefeitura, atendendo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, bem como órgãos e entidades de saúde estadual e local, para a proteção da coletividade.

Assinado também pelo secretário de Governo, Fernando Said, o decreto informa que caberá à Secretaria Municipal de Educação (Semec) editar normas para a reposição das aulas suspensas, para o cumprimento da carga horária minima anual obrigatória.

"Em casa, os estudantes estão recebendo sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas on-line para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdos das aulas. O desafio é manter as crianças ocupadas e trabalhando a mente, mesmo à distância", diz nota da prefeitura.

O último boletim da Fundação Municipal de Saúde informa que 284 pessoas em Teresina foram infectados pelo novo coronavírus, das quais onze morreram.

Mesmo com o aumento no número de casos, o índice de isolamento social em Teresina continua abaixo do ideal. Ontem, apenas 50% da população ficou em casal. O recomendado é 73%.

Dados divulgados pela prefeitura apontam que a zona Sudeste, uma das mais populosas, foi a que teve menor índice de isolamento, com apenas 48,82%.

 

Com informações do 180graus

Facebook