Matéria / Polícia

Polícia de Picos apreende mais de meio quilo de maconha e conduz dois suspeitos por tráfico de drogas

A prisão ocorreu quando a equipe da polícia estava nas imediações do bairro Junco

03/05/2020 | Edivan Araujo
Droga apreendida pela polícia / Foto: PM de Picos

Por volta das 20h30min de ontem sábado (02), uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) do 4º BPM/PMPI, ao realizar rondas ostensivas e abordagens, efetuou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas, ao encontrar em posse dos suspeitos cerca de mais de meio kg de maconha.

A prisão ocorreu quando a equipe estava nas imediações do bairro Junco e, ao avistar dois indivíduos em uma motocicleta, em atitude suspeita, notou que os condutores desviaram do sentido normal de sua trajetória e empreenderam fuga. Com isso, foi realizado um acompanhamento tático e, na altura da entrada do bairro DNER a dupla foi alcançada.

Imediatamente, ao realizar a busca pessoal, foi encontrado com o garupa da motocicleta grande quantidade de substância análoga à maconha e com o piloto, a quantia de R$ 292,00 em notas trocadas.

Diante disso, com o apoio da VTR Tango, os indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

"A aplicação do motopatrulhamento como modalidade essencial de policiamento na cidade de Picos tem se mostrado extremamente eficiente, haja vista os recentes e reiterados resultados positivos que a ROCAM tem conseguido no exercício de sua rotina operacional, seja na apreensão de drogas e prisão de traficantes, recuperação de veículos, apreensão de armas de fogo, só para exemplificar os últimos êxitos", finalizou elogiando, o Comandante da Unidade, Major Felipe.

 

Fonte: PM de Picos

Facebook