Matéria / Polícia

Bandidos são baleados após confronto com a polícia em cidade do Piauí

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o tiroteio aconteceu após o suspeito resistir à prisão

03/05/2020 | Edivan Araujo
Veículo atingido pelos disparos / Foto: Realidade em foco

Um tiroteio ocorrido na noite deste sábado (02/05), na cidade de José de Freitas, assustou moradores do bairro Suco de Uva no município. Bandidos e policiais entraram em confronto por volta das 21h, durante o cumprimento de um mandado de prisão. AS informações são do Realidade em Foco.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o tiroteio aconteceu após o suspeito resistir à prisão.

“Policiais foram cumprir um mandado de prisão de um sujeito de Barras, que atirou em uma viatura da Polícia Civil há alguns dias. Foi feito o flagrante de armas e drogas e ele está sendo conduzido para o Greco”, afirmou o delegado.

De acordo com Tales, alguns bandidos acabaram feridos durante a ação. “Dois investigados foram baleados pela polícia porque reagiram”, completou o delegado.

Uma moradora que vivenciou a situação relatou o ocorrido assustada. “O tiroteio começou em uma residência quando a polícia chegou e estourou a boca de fumo. Eles pularam os muros das casas e atravessaram para outra rua. Foi tudo rápido. Correram e passaram entre minha casa e o muro da vizinha, tem até sangue no terraço da minha casa”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Segundo informações do Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o preso, que não teve a identidade revelada, havia tentado invadir a delegacia de Barras para recuperar uma motocicleta apreendida.

A ação da polícia ocorreu após um levantamento de áudios investigados pela Diretoria de Inteligência (Dint). A prisão contou com apoio da Polícia Militar e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

 

Fonte: Realidade em Foco

Facebook