Matéria / Politica

Jovem lança pré-candidatura em São Luís

Diego Santana Leal deseja contribuir como vereador para sua cidade natal

08/05/2020 | Edivan Araujo
Diego / Foto: Ascom

Diego Leal, jovem natural de São Luís do Piauí, estudante de engelharia e comerciante de família tradicional na política do munícipio, lança sua pré-candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores – PT, com propostas para políticas públicas voltadas para os jovens, mulheres e agricultores. Diego defende mais assistência às localidades e infraestrutura na sede e nos povoados mais habitados do município. “Irei dar total atenção voltada a incluir propostas e projetos sociais envolvendo as nossas crianças e adolescentes, com ênfase no desporto, com estimulo de parcerias entre as Secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social” declara Diego.

Ele entende que o papel do vereador também é fiscalizar as ações do executivo como a aplicação dos recursos: na saúde, educação, bem como trabalhar para que o serviço público municipal seja a contento. “Pretendo fazer o link entre a população e as contas públicas, garantindo o acesso à população ao fluxo de verbas. Garantindo assim o elo entre as demandas locais e o poder público” garante Diego Leal.

Diego Leal fala com entusiasmo do apoio de toda sua família especialmente do tio Zé Messias que foi vereador por quatro legislaturas uma delas sendo a sua esposa Rosângela leite que também declara total apoio ao jovem. Diego é neto do ex-prefeito de São Luís do Piauí Deográcio de Araújo Santana que é o maior incentivador do projeto do jovem Sãoluizense.

 

Fonte: Ascom 

Facebook