Matéria / Politica

Wellington Dias anuncia lei seca e proíbe venda de bebida alcoólica

Medida tem por objetivo conter a transmissão do novo coronavírus. O governo antecipou para esta sexta-feira (15) o feriado do Dia do Piauí

13/05/2020 | Edivan Araujo
Governador Wellington Dias / Foto: Portal O Dia

O governador Wellington Dias (PT) anunciou à imprensa nesta quarta-feira (13) que vai estabelecer a ‘lei seca’ com a proibição da venda de bebida alcoólica a partir da próxima sexta-feira (15) até o domingo (16) no Piauí. A medida é mais uma forma de conter a transmissão do novo coronavírus.

Outra medida anunciada pelo chefe do executivo estadual diz respeito ao transporte intermunicipal, que segundo ele, ficará interrompido também por três dias. Serviços considerados essenciais como supermercados e farmácias vão continuar funcionando normalmente, mas os postos de combustíveis terão horários diferenciados.

Nessa semana, o Governo aprovou para esta sexta-feira o feriado do Dia do Piauí , comemorado anualmente no dia 19 de outubro. Com isso, o estado espera bater a média de isolamento social que está em 45,2%  quando o recomendado pelas autoridades em saúde é acima de 70%.

 

Além disso, um levantamento realizado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), divulgado na segunda-feira (11), revelou que o número de acidentes de trânsito cresceu com o descumprimento do isolamento social na Capital .

Sem mencionar qualquer pesquisa, o governador explicou que a proibição da venda de bebidas alcoólicas deve diminuir o número de acidentes e consequentemente a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado. Por essa razão, a medida foi adotada.  

 

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgado na terça-feira (12) apontou para oito mortes em 24 horas, o maior número já registrado desde o início da quarentena no estado . Os casos conformados são agora 1612 e as altas médicas 250.

Por: PortalODia.com

Facebook