Matéria / Cidades

Com mais 13 casos confirmados de Covid-19 Picos tem agora 146 casos

O número de recuperados aumentou também agora são 55 pessoas já livre da doença

21/05/2020 | Edivan Araujo
Cidade de Picos / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, divulgou na noite desta terça-feira (20), mais um boletim epidemiológico com os casos levantados do novo Coronavírus no município, que já registrou 133 casos confirmados de Covid-19, com 37 pessoas já recuperadas e com 3 óbitos.

Já no levantamento das últimas 24 horas e divulgado pela secretaria de Saúde na noite desta quarta-feira (21), foram registrados mais 13 casos de covid na cidade, e agora são 146 pessoas infectadas com o vírus, e recuperados aumentou a quantidade, agora são 55 com 3 óbitos.

A secretaria de Saúde também divulga os bairros e localidades que já foram registrados os casos de Covd-19. Veja a relação abaixo:

Aerolândia; Altamira; Bela Vista; Belo Norte; Boa Vista; Bomba; Cajazeiras dos Gonçalves; Canto da Várzea; Catavento; Centro; Cipauba; Conduru; DNER; Emaús; Gameleira dos Rodrigues; Jardim Natal; Junco; Lagoa Grande; Lousinho Monteiro; Malva; Mirol:andia; Morada Nova; Paraibinha; Paroquial; Parque de Exposição; Passagem das Pedras; Pedrinhas; Queimada da Ema; São José; São Sebastião; São Vicente, Umarí.

Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Picos

Arte: Secretaria Municipal de Saúde de Picos

O Hospital Regional Justino Luz de Picos divulgou na noite desta quinta-feira (21), um novo boletim com algumas alterações quanto a forma de informar a população dos casos de pessoas internadas naquela unidade de saúde, com o novo Coronavírus, pois como justifica a nota do hospital, o objetivo principal é informar o fluxo de internações.

Veja abaixo o boletim informativo do Hospital Regional Justino Luz.

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) divulgou novo boletim na noite desta quinta-feira, 21 de maio. O boletim do HRJL passou por mudanças, pois o principal objetivo é informar o fluxo de internações. As demais informações serão passadas na nota informativa sobre o boletim.

No setor covid estão internados 08 pacientes, 02 deles na UTI, um de Pio IX e um de Inhuma.

Na enfermaria estão 03 confirmados (Picos, Elesbão Veloso e Pimenteiras). O paciente de Santo Antônio de Lisboa testou negativo e aguarda conduta médica. Os outros 02 são suspeitos e aguardam resultado de exame (São Luís do Piauí e Jacobina).

Um paciente de Picos testou negativo e teve alta.  O paciente de Marcolândia de 86 anos teve alta hoje (21). Ele passou nove dias internado, pois, além do tratamento para covid, se recuperava de uma fratura na coluna, após sofrer um acidente.

Até o momento passaram pelo HRJL, 21 casos confirmados de covid, desse total, 05 vieram a óbito e 11 casos foram descartados.

O boletim informativo divulgado pelo HRJL diz respeito apenas aos casos que dão entrada no hospital.

Arte: Hospital Regional Justino Luz

Paciente da cidade de Marcolândia

Ele  e a esposa testaram positivo em Marcolândia, ela passou uns dois dias internada e teve alta para concluir o tratamento em casa, um dia antes dela ter alta ele apresentou piora nos sintomas da Covida e levado para Picos. No caminho a ambulância que trazia o paciente, sofreu um acidente e ele fraturou duas vértebras da coluna cervical.

Paciente de Marcolândia recebe alta e volta para casa para continuar o tratamento já fora de perigo

Fonte: Ascom

Facebook