Matéria / Cidades

Picos registra mais 07 casos de Covid-19 e chega a 153 no total

Veja também a lista das cidades com casos confirmados de Covid-19

22/05/2020 | Edivan Araujo
Casos de Covid-19 em Picos / Foto: Reprodução

Atualizada às 22h02min

Mesmo desenvolvendo uma campanha de conscientização com planejamento adequado, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, tem travado uma batalha muito grande no combate ao novo Coronavírus, que já atingiu cerca de 153 pessoas do município, sem levar em conta aquelas consideradas assintomáticas que nem sabem que estão doentes, e que terminam transmitindo para outras pessoas.

Nas duas últimas semanas, por exemplo, o número de infectados pelo Covid-19 aumentou significativamente na cidade, pois de acordo com as pesquisas do Ministério da Saúde, o covid começou a chegar nas cidades mais distantes, e como Picos é uma cidade estratégica, tem sofrido mais com a doença com 153 casos confirmados, assim como a cidade de Parnaíba que já registra 223 pessoas infectadas pelo vírus, e em primeiro lugar Teresina que já soma 1626 pessoas com covid.

De acordo com o novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Picos no levantamento das últimas 24 horas, e divulgado na noite desta sexta-feira (22), foram registrados mais 07 casos de covid na cidade, e agora são 153 pessoas infectadas com o vírus, o número de recuperados aumentou também, agora são 55 com 3 óbitos.

A secretaria de Saúde também divulgou os bairros e localidades que já foram registrados os casos de Covd-19. Veja a relação abaixo:

Bairros: Aerolândia;  Bela Vista; Belo Norte; Boa Vista; Bomba; Canto da Várzea; Catavento; Centro; Conduru; DNER; Emaús; Jardim Natal; Junco;  Lousinho Monteiro; Malva; Morada Nova; Paraibinha; Paroquial; Parque de Exposição; Passagem das Pedras; Pedrinhas; São José; São Sebastião; São Vicente.

Localidades: Altamira; Cajazeiras dos Gonçalves;  Cipauba;  Gameleira dos Rodrigues;  Lagoa Grande; Mirolândia;  Queimada da Ema; Umarí.

Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Picos

 

Veja as cidades com casos confirmados de Covid-19

Arte: 180graus

 

Fonte: AgoraED

Facebook