Matéria / Politica

Fábio Novo deve deixar o governo no dia (03) de junho para disputar a prefeitura de Teresina

O Secretário da Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT), afirma que irá se afastar dia 03 de junho

27/05/2020 | Edivan Araujo
Secretário Fábio Novo / Foto: Cidadeverde

Os ocupantes da administração estadual e municipal que desejarem concorrer ao cargo de prefeito devem se desincompatibilizar no mês de junho. Apesar da incerteza sobre a data de realização da eleição, o calendário foi mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Piauí, por exemplo, o deputado estadual e Secretário da Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT), afirma que irá se afastar dia 03 de junho. ‘Devo me afastar no dia 03 de junho. Vou sugerir ao governador uma pessoa da equipe, mas ele que vai anunciar. Cresceu o sentimento em Brasília para adiar as eleições para novembro ou dezembro. Vamos aguardar’, disse.

O secretário foi o nome escolhido pelo seu partido (PT), para disputar a prefeitura de Teresina nas eleições municipais, e como o mesmo tem até o dia 03 de junho para tomar essa decisão, o trabalho de articulação para fortalecer a sua chapa anda de forma acelerada.

“Estamos trabalhando todos os dias para manter nossa proposta de candidatura à prefeitura de Teresina, temos consciência do momento difícil que estamos vivendo nesse momento, mais temos também muita esperança que essa situação vai passar logo, e tudo será definido não só o calendário eleitoral por parte do TSE, mais também da própria dinâmica da política”, disse Fábio Novo.

Facebook