Matéria / Cidades

Picos registra mais 03 casos de covid nas últimas 24h

O município segue sendo a terceira cidade do estado com maior número de casos

27/05/2020 | Edivan Araujo
Aumento de covid em Picos / Foto: Reprodução

Após atingir a marca de 181 casos notificados e confirmados de Coronavírus no município de Picos, com 65 pessoas recuperadas até o momento, e 04 óbitos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nas últimas 24horas, mais um levantamento epidemiológico sobre novos casos encontrados.

Com as novas medidas adotadas para a retomada das atividades normais na cidade, e consequentemente a volta de maneira organizada do comércio em Picos, a prefeitura através da secretaria de Saúde tenta mapear os casos de Covid-19, e identificar os bairros e localidades com maior incidência para tentar controlar a expansão da doença.

De acordo com o novo levantamento do boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (27), os resultados foram os seguintes: Novos casos de covid – (03), número de pessoas curadas até agora – (65), número de óbitos – 04, e o total geral de casos confirmados são – 184.

A secretaria de Saúde do município também divulgou os bairros e localidades que já foram registrados os casos de covd. Veja a relação abaixo:

Bairros: Aerolândia; Aroeiras do Matadouro; Bela Vista; Belo Norte; Boa Vista; Bomba; Canto da Várzea; Catavento; Centro; Conduru; DNER; Emaús; Jardim Natal; Junco; Lousinho Monteiro; Malva;;Morada do Sol; Morada Nova; Paraibinha; Paroquial; Parque de Exposição; Passagem das Pedras; Pedrinhas; São José; São Sebastião; São Vicente.

Localidades: Altamira; Cajazeiras dos Gonçalves; Curralinho; Cipauba; Gameleira dos Rodrigues; Lagoa Grande; Mirolândia; Queimada da Ema; Umarí.

Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Picos

 

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) divulgou novo boletim na noite desta quarta-feira, 27 de maio. No setor covid estão internados 06 pacientes, 02 deles na UTI, uma mulher de PIO IX e uma mulher de Dom Expedito Lopes que teve resultado positivo do exame para covid.

Na enfermaria estão internados 03 pacientes com Covid, sendo 02 de Picos e um de Pimenteiras que deu entrada ontem, terça-feira (26). Um paciente de Picos deu entrada hoje, ele é um caso suspeito e aguarda resultado de exame.

O paciente de Elesbão Veloso teve alta médica hoje para continuar o tratamento domiciliar. O senhor tem 91 anos e passou 15 dias internado na enfermaria covid.

O boletim informativo divulgado pelo Hospital Regional Justino Luz diz respeito apenas aos casos que dão entrada no hospital.

Arte do Hospital Regional Justino Luz


 

Facebook