Matéria / Cidades

Pe. Walmir sanciona lei de suspensão à cobrança de empréstimo consignado por 90 dias

O projeto de lei foi apresentado pelo Vereador Wellington Dantas à Câmara Municipal de Vereadores e foi aprovado por votação unanime

29/05/2020 | Edivan Araujo
Reunião para sancionar lei de suspensão à cobrança de consignado / Foto: Ascom

Por Kelly Lorenna

O Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir Lima, sancionou na manhã desta sexta-feira (29) um projeto de lei que suspende automaticamente a cobrança de empréstimo consignado adquirido pelos servidores públicos municipais, pelo prazo de 90 dias, em decorrência do novo coronavírus.

O projeto de lei foi apresentado pelo Vereador Wellington Dantas à Câmara Municipal de Vereadores e foi aprovado por votação unanime.

Vereador Wellington Dantas

Para o vereador Wellington Dantas (PT) autor do projeto, essa é uma conquista do servidor público, e ele como parlamentar só procurou ajudar da melhor forma possível, pois entende que esse é um momento muito difícil para todos, então essa seria uma forma de poder dar sua contribuição, disse ele.

O prefeito ainda destacou a iniciativa do vereador Wellington Dantas. “Diante dessa pandemia toda e qualquer ajuda é bem-vinda, então o salário que esses servidores irão receber não será descontado aquela taxa de empréstimo consignado que eles fizeram diante do banco, com certeza é uma ajuda a mais diante de tantas dificuldades”, frisa o Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima.

A lei ainda explica que as parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.

Confira o documento na íntegra 

 

Fonte: Ascom

Facebook