Matéria / Politica

Wellington Dantas pede construção de praça pública e academia de Saúde para o bairro Belo Norte

Para o vereador com o crescimento do bairro é necessários fazer novos investimentos

29/06/2020 | Edivan Araujo
Vereador Wellington Dantas / Foto: Reprodução

O vereador Wellington Dantas (PT), apresentou recentemente um requerimento na Câmara Municipal de Picos, onde solicitação da prefeitura a construção de uma nova escola para o bairro Belo Norte, pois a que existe no bairro já está pequena para atender a demanda necessária.

Para o parlamentar, é necessário construir uma nova escola com um maior número de salas de aulas para que não seja preciso os pais desses alunos, terem que sair do bairro para matricularem seus filhos em outra escola bem mais distante, além de fortalecer a comunidade com uma infraestrutura melhor, disse ele.

Wellington Dantas no mesmo requerimento que foi aprovado por unanimidade, também solicita da prefeitura a construção de uma praça pública com uma Academia de Saúde ao ar livre, também para o bairro Belo Norte, já que a comunidade local não dispõe desse benefício.

“É importante a construção dessa praça com uma academia de Saúde, por que Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida, saúde e também proporciona momentos de lazer aos seus freqüentadores. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, e como tem muitos jovens e pessoas idosas no bairro, eles poderão tirar proveito desse espaço de lazer”, disse o vereador Wellington Dantas.

Facebook