Matéria / Geral

Em live, governador anuncia retomada das obras do hospital de Picos

A unidade, que também é conhecida como Centro de Referência Médic

09/07/2020 | Edivan Araujo
Governador Wellington Dias / Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, assinam nesta quinta (9), o termo de retomada das obras do novo hospital público de Picos. A unidade, que também é conhecida como Centro de Referência Médica, contará com uma estrutura moderna com 152 Leitos de internação, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto e centro cirúrgico com 5 salas de alta complexidade.

Na solenidade onde o governador anunciou a retomada das obras do novo hospital que fica localizado no bairro Paraibinha, Zona Leste da cidade de Picos, que contou com a participação do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), além do Secretário de Estado de Fazendo do Piauí, Rafael Fonteles e do engenheiro Márcio, representante da empresa que representa o consórcio que irá construir a unidade de Saúde, e o mesmo anunciou que em 18 meses a obra será concluída e entregue.

O investimento para a retomada da obra é de R$ 29 milhões.  O secretário Florentino Neto ressalta que o novo hospital atenderá pacientes de Picos e regiões próximas. A retomada da obra será feita também de acordo com os protocolos estabelecidos no decreto estadual no Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19. 

Veja o anuncio:

O governo informou também que todos os recursos para a execução da obra, já estão assegurados, e que agora não terá mais parada, os trabalhos devem começar nos próximos dias e dentro do que foi anunciado, o hospital será entregue a população, informou o governador Wellington Dias.

No final da Live o governador, o secretário de Saúde e o representante da empresa assinaram a documentação para o início das obras.

Rafael Fonteles, Wellington Dias e Florentino Neto

Da Redação

Facebook