Matéria / Polícia

Ex-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM morre vítima da covid-19

Cabo Márcio foi diagnosticado com a covid-19 no início do mês de junho e desde então lutava contra a doença, que o tirou de combate às 23h46 desta quinta-feira, quando veio a óbito no HPM

10/07/2020 | Edivan Araujo
Cabo Márcio Vieira / Foto: Marcelo Cardoso/GP1

Por Brunno Suênio do GP1
 

O cabo da Polícia Militar do Piauí e ex-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Piauí (Abecs), Márcio Vieira da Silva, morreu na noite dessa quinta-feira (09), vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele tinha diabetes e hipertensão e havia completado 47 anos nessa quarta-feira (08).

Cabo Márcio foi diagnosticado com a covid-19 no início do mês de junho e desde então lutava contra a doença, que o tirou de combate às 23h46, quando veio a óbito no Hospital da Polícia Militar (HPM), na Avenida Higino Cunha, zona sul de Teresina.

Márcio Vieira da Silva ingressou nos quadros da Polícia Militar do Piauí no ano de 1993 e prestou relevantes serviços à corporação. Nos últimos anos, foi protagonista de embates na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Piauí, onde chegou a tornar-se presidente da Abecs em 18 de dezembro de 2018, mas acabou se afastando da associação em fevereiro deste ano.

Sexta morte de PM em pouco mais de uma semana

Desde o último dia 28 de junho até esta sexta-feira (10), seis policiais militares morreram vítima da covid-19. No último dia 28, o cabo Arnaldo Alves de Sousa faceleu no Hospital Getúlio Vargas.

No dia 30, morreram o 2º tenente Joaquim Ferreira Neto, no Hospital São Marcos, e o soldado Faustino Ferreira Mota, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Já no dia 01 de julho, foi a óbito o cabo Jorge Somorai Júnior, também no Natan Portela. E no último sábado, o soldado Francisco das Chagas Tavares, da Polícia Militar do Piauí, morreu vítima da covid-19, em Teresina.

Fonte: GP1

Facebook