Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Santana do Piauí vota e aprova projetos de Lei da prefeitura e requerimentos

A sessão foi realizada nesta sexta-feira (10)

11/07/2020 | Edivan Araujo
Plenário da Câmara de Santana do Piauí / Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou na noite desta sexta-feira (10), mais uma sessão ordinária presidida pelo vereador presidente Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília – Progressista), e que tinha como pauta a segunda votação do Projeto de Lei do Executivo Municipal que “Dispõe sobre as Leis Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021 e dá outras providências, em segunda votação, o Projeto de Lei que “Da nova redação aos incisos I, II e caput do artigo 7º da lei 160/2012 de 09 de abril de 2012, o Projeto de Lei que “Revoga a alínea “D” do inciso I e da nova redação ao inciso II, ambas do artigo 8º da Lei 159/2012 de 09 de Abril de 2012”, e mais quatro requerimentos.

O vereador Egivan Miguel, apresentou três requerimentos para serem apreciados e votado na sessão, onde o primeiro solicita da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, que seja feita uma passagem molhada, no povoado Brejinho. No segundo requerimento, o parlamentar pede também que seja concluído os 200 metros de calçamento, sendo 100 metros no sentido Brejinho e 100 metros no sentido Lagoa do Barro, além da construção de um banheiro público na Praça São Pedro no centro da cidade.

No terceiro requerimento, Egivan Miguel, solicita da Secretaria Municipal de Saúde, que o transporte de pessoas acima de 55 anos com sintomas de coronavírus seja acompanhado de uma enfermeira, ou de um técnico de enfermagem. Para o parlamentar é importante que um profissional da área da Saúde possa fazer esse acompanhamento como medida de segurança, pois é ele que adotará todos os cuidados necessários, frisou ele.

O quarto requerimento foi apresentado pelo vereador, Erisvaldo Batista (progressista), que solicita da prefeitura a reforma do Cemitério da localidade Engano dos Porém, além de outros benefícios para aquela região. Na tribuna da Câmara, o parlamentar informou que devido às fortes chuvas nesse inverno, algumas paredes do cemitério começaram a se deteriorar, o que requer de uma reforma em caráter de urgência.

Vereador Erisvaldo Batista

O vereador ainda agradeceu a Prefeita, Maria José (Progressista), pela recuperação da estrada que liga os povoados Malhada Vermelha e Queimada da Ema, pois aquele trecho estava quase intrafegável, e agora os veículos podem circular normalmente, pois a estrada vicinal ficou ótima, disse ele.

O líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Rodrigues (Ricardo da Lagoa - Progressista), defendeu os três projetos de Lei da prefeitura destacando a importância de cada um dentro do processo da administração, pois para o parlamentar, a aprovação deles pelo plenário do Poder Legislativo, facilitará a administração da prefeita Maria José.

Vereador Ricardo Rodrigues

Ricardo da Lagoa, parabenizou também a gestora pelo trabalho que vem realizando na recuperação das estradas vicinais que cortam o município, pois segundo ele, isso mostra o compromisso da gestora em manter a cidade de Santana do Piauí bem acessível a sua população. Ricardo destacou também a importância que ele dá aos servidores municipais sempre pagando em dia, e isso é uma marca registrada dela, pois desde que assumiu o município tem agindo assim, trabalhando pelos seus munícipes, disse ele.

O presidente da Câmara Antônio de Hercília, pediu apoio dos demais vereadores para aprovação dos três projetos de Lei do Executivo Municipal, bem como os quatro requerimentos apresentados pelos seus colegas, que pede melhorias para o município de Santana do Piauí.

Vereador Antônio de Hercília

Antônio de Hercília destacou ainda o trabalhado que vem sendo realizado pela prefeita, principalmente nesse momento que é a conservação das estradas vicinais do município em especial o trecho que liga os povoados Malhada Vermelha a Queimada da Ema, bem como a colocação de iluminação pública na zona rural.

“As pessoas podem é não querer reconhecer, mais o trabalho da prefeita Maria José, tem sido diferente de outras administrações, pois ela tem trabalhado em todas as áreas buscando beneficiar toda a população, disse o vereador.

No final da sessão os três projetos de Lei e os quatro requerimentos form aprovados por uninimidades.

Facebook