Matéria / Cidades

Incêndio assusta moradores do bairro Belo Norte em Picos

O foco de incêndio começou por volt das 09 horas da manhã deste sábado (10)

11/07/2020 | Edivan Araujo
Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado / Fotos: AgoraED

A cidade de Picos começa a vivenciar um de seus momentos mais críticos, em relação aos fenômenos naturais, pois com o tempo seco e a umidade mais baixa, o risco de focos de incêndios são eminentes, e consequência disso é que em alguns pontos da cidade já foram registrados os primeiros focos, o que foi o caso do bairro Belo Norte que na manhã deste sábado começou um incêndio em alguns lotes de terreno que ainda não foram construídos nada.

O fogo começou por volta das 09 horas da manhã, e como o vento estava um pouco forte, fez com que as chamas avançassem em direção as casas de maneira muito rápida, deixando os moradores um pouco assustados, pois além das chamas altas, a fumaça era intensa.

Diante da situação, os moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros de Picos, que mandou uma viatura para o local para conter o incêndio, mas quando eles chegaram no local, as chamas já estavam baixas, o que facilitou o trabalho e controlou o fogo que ameaçava passar para o outro lado da rua, e já estava bem próximo das casas.

Porém, logo após os bombeiros irem embora, o ventou voltou a ficar forte e fez com que o fogo passasse para o outro lado, onde teve momentos que as labaredas de fogo chegaram a mais de quatro metros de altura, e queimando tudo pela frente.

O bairro Belo Norte sofre todos os anos com incêndios, pois como ainda não é totalmente habitado e possui algumas áreas de mata, facilita para que s chamas se propaguem de forma mais rápida.

O Corpo de Bombeiro de Picos informou, que nos últimos dias eles tem agido diariamente, e quase o dia todo, para apagar focos de incêndios não só na zona urbana, mais também na zona rural, e alertam para os próximos meses, pois como é considerado um tempo mais quente, a possibilidade de novos incêndios são grandes, disseram.

Facebook