Matéria / Cidades

Pré-candidato Josafá Lima avalia como positivo o adiamento do pleito municipal

O empresário afirmou que mantém contato com seus apoiadores e também com a população, de forma virtual

11/07/2020 | Edivan Araujo
Empresário Josafá Lima (PT) / Foto: Reprodução

Por Assis Santos

Após o Congresso Nacional definir a mudança das eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do novo coronavirus, o pré-candidato ao cargo de prefeito no município de São Luís do Piauí, o empresário Josafá Lima (PT), avaliou que alteração da data da votação foi positiva, tanto para os eleitores como para os pré-candidatos, principalmente para aqueles que vão disputar o pleito eleitoral pela primeira vez.

Conforme o empresário, a mudança foi uma decisão acertada dos congressistas. “É um momento onde vidas estão sendo perdidas, e toda ação de contenção da pandemia, é válida. Foi uma decisão racional adiar as eleições, pois é preciso preservar a vida dos eleitores e também dos pré-candidatos”, externou.

O empresário afirmou que mantém contato com seus apoiadores e também com a população, de forma virtual, respeitando o distanciamento estabelecido e seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Entretanto, ele afirma que está ansioso para poder conversar pessoalmente com as pessoas.

“Acredito que não é só pelas redes sociais que os candidatos vão conseguir êxito, mas também pelo corpo a corpo que é necessário em uma campanha. Temos a esperança de até novembro, a crise estar mais controlada para ser possível este corpo a corpo com os eleitores, e claro, visitar nossos amigos”, avaliou.

Conforme o que foi definido, o dia das eleições tem nova data, onde o 1º turno será em 15 de novembro e o 2º turno, em 29 de novembro — o calendário original previa o primeiro turno das eleições em 4 de outubro e o segundo turno, em 25 de outubro. O texto foi aprovado em definitivo.

Fonte: Grande Picos

Facebook