Matéria / Cidades

Família circense passa necessidades em Patos do Piauí

Cerca de 28 pessoas estão na cidade desde o início da pandemia

11/07/2020 | Edivan Araujo
O circo está na cidade de Patos -Piauí / Foto: Reprodução

Há cerca de quatro meses, os artistas do Star Circo estão na cidade e Patos do Piauí, localizada há cerca de 95 quilômetros de Picos. Sem os espetáculos, cerca de 28 pessoas enfrentam dificuldades financeiras e vivem de doações.

De acordo com o proprietário, Severino Siqueira de Sousa, qualquer doação é bem-vinda.

“Somos seis famílias. As doações diminuíram, somos muitos e estamos passando muita dificuldade. A Prefeitura da cidade está nos dando amparo no que diz respeito a questões relacionadas à saúde. Mas peço ajuda às pessoas da região, para que nos ajudem com alimentos e artigos de higiene”, disse o proprietário.

Severino conta, que o Star Circo surgiu no ano de 1990 no Rio Grande do Norte e mesmo antes da pandemia, o fluxo de espectadores já não vinha tão bom.

“Nós não temos como trabalhar e estamos passando necessidade. Pedimos ajuda da população da região. As doações podem ser feitas aqui no circo, estamos localizados na BR 407. As ajudas podem ser feitas também pelo telefone (87) 99176-9034”, disse o proprietário.

O Picos 40 Graus buscou o prefeito do município, Agenilson Texeira, para saber que ações a gestão municipal está realizando em prol dos artistas.

“Desde de que o circo paralisou as atividades nossa gestão tem os ajudando. Já realizamos a entrega de cestas básicas, atraves da nossa assitência social, realizamos ações em prol da saúde dos mesmos, distribuímos medicamentos, botijão de gás e uma quantia em dinheiro”, disse o gestor.

 

Picos40graus

Facebook