Matéria / Cidades

Povoado Samambaia ganha nova UBS totalmente moderna

A Unidade Básica de Saúde foi entregue a população ainda no ano passado

15/07/2020 | Edivan Araujo
Unidade de Básica de Saúde (UBS) / Foto: Reprodução

O Povoado Samambaia ganhou uma nova Unidade de Básica de Saúde (UBS), moderna e com espaço adequado para atender a população daquela localidade. A obra que havia começado, está toda finalizada e funcionando a todo vapor.

Segundo o suplente de vereador, Zacarias Teixeira, que também é o representante político daquela localidade, a construção dessa UBS, foi uma luta antiga da comunidade que cobrava da prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, a construção desse prédio.

Zacarias Teixeira / Foto: José Maria Barros.

De acordo com Zacarias Teixeira, a UBS que foi entregue a população, é toda equipada com salas para atendimento médico, vacinação, recepção dentre outras, pois o objetivo é proporcionar a população local um melhor conforto para o atendimento à saúde.

Segundo informou ainda Zacarias Teixeira, a UBS de Samambaia faz parte do programa da gestão do prefeito Padre Walmir José de Lima (PT), que desde do início do seu mandato tinha esse compromisso com a população daquela comunidade, e agora, esse sonho se tornou realidade, disse ele.

“Queremos aqui agradecer todo o empenho do prefeito Padre Walmir e do Secretário Municipal de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, pelo esforço da construção dessa UBS que era um sonho de nossa comunidade”, frisou Zacarias Teixeira.

Facebook