Matéria / Politica

Padre Walmir exonera ouvidor do município

Zacarias Teixeira é ex-presidente municipal do PT de Picos

29/07/2020 | Edivan Araujo
Zacarias Teixeira e Padre Walmir Lima / Foto: Reprodução

O prefeito Padre Walmir Lima exonerou, nesta quarta-feira (29), o ex-presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, do cargo de ouvidor do município. O gestor deu início ao processo de exonerações de assessores que mantém apoio ao pré-candidato a prefeito Araujinho (PT).

Segundo Zacarias Teixeira, a exoneração foi informada pelo chefe de gabinete, Francivaldo Barbosa de Sousa, que não deu maiores explicações sobre a decisão do Padre Walmir Lima.

Sem justificativas convincentes, o prefeito começa a exonerar todo e qualquer servidor que mantenha apoio à pré-candidatura de Araujinho. A primeira a receber o aviso foi Glória Saunders, secretária de Trabalho e Assistência Social. Ela é mãe do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB).

Rompimento

O gestor municipal anunciou o rompimento com o colega de partido de forma repentina na última segunda-feira (27/07) após um final de semana cumprindo agenda com Araujinho e aliados.

O movimento tem sido grande no Palácio Coelho Rodrigues. As informações apontam que estão sendo convocados todos os assessores e novas exonerações devem ser anunciadas nas próximas horas desta quarta-feira.

Com informações do Web Piauí

Facebook