Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina decreta reabertura do comércio e enfatiza ações da saúde

De acordo com o prefeito a reabertura se deu devido a segurança com que os profissionais da saúde tem agido no município.

31/07/2020 | Edivan Araujo
Campanha de enfrentamento ao novo Corona Vírus. / Fotos: ASCOM

A Prefeitura de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado diversas ações para o combate a disseminação do Corona Vírus no município.

Segundo o Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, o momento que o município vive é muito delicado, tendo em vista o crescente aumento dos casos que estão ocorrendo em virtude do retorno gradativo de várias áreas dos setores comerciais e industriais.

“Temos uma grande preocupação com a nossa população, ainda mais com aqueles que estão inclusos no grupo de risco que são pessoas que com alguma comorbidade ou estão acima dos 60 anos, por isso estamos tomando desde o início diversas atitudes para tentar frear o aumento de casos, na nossa cidade”, destacou.

Ele também ressaltou que uma boa parte da população de Bocaina trabalha em outros municípios, principalmente em Picos, que vem estabelecendo um aumento gradativo nos casos.

“Temos muitos moradores da nossa cidade que trabalham em outros municípios e principalmente em Picos, polo que vem tendo um crescente aumento nos casos, e terminam por se contaminar fora do município e trazem o vírus sem saber para cá, o que causa uma grande preocupação principalmente por que a nossa cidade é composta em uma quantidade expressiva por pessoas idosas, pessoas extremamente frágeis que não podem em hipótese alguma se contaminar, pois caso isso aconteça estarão correndo risco de vida”, explicou.

O Secretário de Saúde Edilberto Lima, frisou diversas ações que estão sendo realizadas, como barreiras sanitárias, orientação aos moradores, desinfecção de locais públicos e locais de atendimento como postos de saúde e o hospital do município.

“Temos trabalhado incansavelmente no combate a Covid-19, porém o melhor a se fazer para aqueles que podem é ficar em casa e tomar as devidas precauções, os que necessitam sair para trabalhar, pedimos para que usem máscaras, lavem bem as mãos sempre que puderem e usem álcool gel nº 70 o tempo inteiro, está ainda é a melhor maneira de prevenir-se”, disse.

Ele destaca ainda que Bocaina é um dos municípios com o maior controle social no momento sendo destaque também na assistência para com as pessoas que são acometidas pelo vírus.

“Bocaina tem adotado protocolos de contenção muito rígidos para tentar interromper o fluxo de contaminação, todavia com o retorno das atividades comerciais novos casos estão aparecendo, porém, a secretaria tem acompanhado todos esses casos e dado todo o apoio assistencial necessário para estas pessoas”, relatou.

Recentemente o senhor Luís Rodrigues de Carvalho de 84 anos residente da zona urbana do município, testou positivo para Covid-19 e teve que receber assistência hospitalar, tendo alta após 8 dias de internação.

Foto: Reprodução

Ele recebeu toda a atenção a equipe de saúde do município, e mesmo após a alta ainda contou com o apoio domiciliar fornecidos pela prefeitura.

 

 

 

Facebook