Matéria / Educacao

Uespi suspende calendário acadêmico por tempo indeterminado

A portaria também determina que a instituição dê início a retomada de maneira gradual, em escalas de revezamento, com no máximo 30% da lotação de cada setor administrativo

01/08/2020 | Edivan Araujo
UESPI / Foto: Lucas Dias/GP1

Por Davi Fernandes do GP1

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta sexta-feira (31) a portaria CONDIR 006/2020, que determina a prorrogação por tempo indeterminado da suspensão do calendário acadêmico, que segue sem cumprimento desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

A portaria também determina que a instituição continue em trabalho remoto até o dia 9 de agosto, pois no dia seguinte será iniciada a retomada de maneira gradual, em escalas de revezamento, com no máximo 30% da lotação de cada setor administrativo.

A administração superior da Uespi deverá fornecer materiais de higiene e limpeza, para garantir maior segurança nos ambientes de trabalho. “A Administração Universitária disponibilizará produtos de limpeza e higiene para os servidores, tais como sabão líquido e álcool em gel 70%, para garantir a efetividade das medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus”, diz a portaria assinada pelo reitor Nouga Cardoso.

Permanece suspenso o atendimento presencial ao público externo, que continuará sendo realizado virtualmente, por e-mail ou telefone. As reuniões continuarão a ser realizadas, obrigatoriamente, por meio de plataformas eletrônicas. A utilização dos espaços de uso coletivo como auditórios, bibliotecas, salas de aula, entre outros, continuará suspensa.

Ainda não há previsão para implantação de aulas remotas na instituição. Desde o dia 16 de março, as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia.

 

Fonte: GP1

Facebook