Matéria / Polícia

PMPI Mobile já atendeu mais de 100 mil emergências policiais no Piauí

Desde o lançamento, em abril de 2019, o PMPI Mobile possibilitou o atendimento eficiente a mais de 116.000 emergências

02/08/2020 | Edivan Araujo
Atendimento PMPI Mobile / Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Piauí divulgou neste sábado (1º/08) um balanço após pouco mais de um ano de funcionamento do software PMPI Mobile, sistema interno de tecnologia da corporação para agilizar os procedimentos acerca das ocorrências policiais.

Desde o lançamento, em abril de 2019, o PMPI Mobile possibilitou o atendimento eficiente a mais de 116.000 emergências policiais e a lavratura, no próprio local do fato, de mais de 5000 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) relativos aos crimes de menor monta.

“Quem mais ganhou foi o cidadão, que além de poder contar com uma maior presença do policiamento em sua área, pôde optar em registrar seu BO diretamente com a guarnição da PM, sem precisar se deslocar à delegacia mais próxima”, afirma o major Gustavo Campelo, chefe do do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) da Polícia Militar do Piauí.

O PMPI Mobile permite o atendimento de uma ocorrência, onde o PM faz no próprio local um TCO, sem que seja necessário o deslocamento para um distrito. O programa funciona online, offline e possui ferramenta de localização por meio de georreferenciamento que facilita o trabalho do PM que está na rua.

 

Fonte: 180graus 

Facebook