Matéria / Cidades

Controle Social de Santana do Pi continua com ações ativas no período de pandemia

Reuniões mensais estão sendo promovidas entre os conselhos municipais

04/08/2020 | Edivan Araujo
Reunião virtual / Foto: Ascom

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vem apoiando mensalmente a realização das reuniões remotas dos conselhos municipais.

São quatro conselhos vinculados a SMAS: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social e Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família (CMAS/ICS-PBF), Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDI) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE).

As reuniões mensais são realizadas via Google Meet e contam com a participação de membros dos conselhos.

A técnica social da Secretaria de Assistência Social, Edna Costa, pontuou  que os conselhos têm seu papel de fortalecimento da participação  democrática da população na gestão pública, auxiliando assim a administração no planejamento,  orientação e fiscalização, deliberando as questões relativas a cada área temática. Neste período de pandemia, mesmo com o isolamento social, continuam ativos realizando as reuniões remotas e discutindo importantes temas para os públicos que são acompanhados  através dos conselhos.

Fonte: Ascom

Facebook