Matéria / Politica

Glauber Silva mantém pré-candidatura e aliança da terceira via ainda é incerta

Glauber falou da reunião que teve com Viana e Nobre e destacou que está aberto a conversas de todos os setores

10/08/2020 | Edivan Araujo
Glauber Silva / Foto: Daniela Meneses

O pré-candidato a prefeito de Picos pelo PDT, Glauber Silva, confirmou que há a possibilidade de uma aliança com, os também pré-candidatos, Júnior Nobre (PSD) e Edwaldo Viana (PSL). Entretanto, o pedetista destacou que nenhum acordo foi firmado de forma definitiva e que sua pré-candidatura está mantida até o momento.

Glauber falou da reunião que teve com Viana e Nobre e destacou que está aberto a conversas de todos os setores da política picoense.  Ele pontuou que no encontro surgiu a ideia de realizar uma pesquisa eleitoral para, possivelmente, definir uma chapa com os dois que obtiverem os melhores resultados.

“Foi uma reunião boa, um encontro muito bom com os outros dois pré-candidatos, pessoas do bem, que eu já tinha, inclusive, encontrado em outro momento. E lá, nós conversamos sobre os partidos, sobre o cenário atual aqui em Picos, e ao final da conversa, muito amistosa e tranquila, foi ventilada a questão da pesquisa para tentar montar uma chapa forte, uma chapa competitiva da famosa ‘terceira via’, onde nós teríamos, ao invés de três candidatos independentes, isolados, nós passaríamos a ter apenas uma chapa para disputar em pé de igualdade a eleição”, afirmou.

Glauber Silva afirmou que caso a junção entre os postulantes ocorra, seria possível, inicialmente, conquistar um segundo lugar nas pesquisas preliminares e com adesões da população e de lideranças, a ‘terceira via’ teria ampla chance de vencer as eleições de novembro deste ano.

Mesmo diante da proposta de uma possível aliança, o pedetista afirmou que não há nada de concreto ainda. Glauber destacou que é necessário, antes de tudo, se alinhar com os integrantes do seu partido.

“Levarei todas essas questões para o meu partido, para o PDT. Eu sou o presidente, mas eu não decido sozinho, eu represento uma decisão, eu vou ouvir todos os companheiros pedetistas, em especial, aqueles pré-candidatos a vereador, que é quem vai à luta comigo, colocar a cara a tapa, então vamos ouvir todos eles”.

Silva disse ainda que também já foi procurado por outros dois pré-candidatos à Prefeitura de Picos. Em outra oportunidade, ele teria conversado com Gil Paraibano, pré-candidato pelo PP, e também com o pré-candidato pelo PT, Francisco da Costa Araújo, o  Araujinho.

Mesmo com a indefinição sobre a união política com Viana e Júnior Nobre, Glauber pontuou que a repercussão do encontro foi boa e que as manifestações de apoio por parte da população já tiveram início.

“Eu confesso que a repercussão da reunião da terceira via, ela foi positiva, a gente vê hoje um sentimento na rua e também nas redes sociais, as pessoas alegres, as pessoas motivadas porque surgiu uma nova chama para a cidade de Picos. As pessoas estavam sem opção, muitos querendo votar nessas três pré-candidaturas isoladas, mas sem acreditar que poderia vencer a disputa eleitoral, e agora com essa provável junção, porque não está certa ainda, mas pode acontecer, reascende essa chama de esperança que já teve em Picos. Em várias eleições o povo participou e alimentou uma mudança na cidade, então é esse o sentimento”, acrescentou o pré-candidato pelo PTD em Picos.

Padre Walmir

Questionado sobre um possível apoio do prefeito Padre Walmir Lima, Glauber falou que não descartaria adesões.

“É muita indefinição ainda. O prefeito rompeu politicamente há poucos dias com o candidato do seu partido, está fazendo as mudanças nas secretarias, da minha parte, eu reitero que a gente não dispensa apoio, sem querer nada em troca. Eu não quero ocupar cargo na gestão, eu não quero indicar ninguém, até porque eu entreguei um cargo que eu tinha como pregoeiro, chefe das licitações, depois de ter sido secretário de Meio Ambiente por quatro anos, e eu me afastei da gestão por livre e espontânea vontade. Então para voltar à gestão, pedir cargos, pedir apoio político, fica muito incoerente. Da minha parte, caso o prefeito queira apoiar a terceira via, caso ele queira dar esse grito de liberdade, dizer que é independente […], da minha parte, ele pode sim nos apoiar e declarar apoio ao nosso grupo”, finalizou.

 

Fonte: Grandepicos 

Facebook