Matéria / Politica

PCdoB estadual reafirma apoio ao nome de Araujinho

Em nota oficial, o PCdoB declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos pelo PT, Francisco Araújo (Araujinho)

10/08/2020 | Edivan Araujo
Secretário de Governo Osmar Júnior / Foto: Reprodução

Em nota oficial, o PCdoB declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos pelo PT, Francisco Araújo (Araujinho), e presença na coligação majoritária que reúne, além do PT, MDB, e PL.

“Dessa forma, a Direção Estadual do PCdoB do Piauí, orienta o nosso Partido a compor aliança  com o PT, MDB e PL no município de Picos, composição política que tem ARAUJINHO, do Partido dos Trabalhadores, como pré-candidato a prefeito da cidade. Picos é um dos municípios mais importantes do Piauí, tanto economicamente quanto politicamente, por isso ganha importância maior ainda a vitória das forças políticas que defendem o desenvolvimento, a geração de empregos e renda, a criação de programas sociais e democratização da gestão municipal na Cidade Modelo. “

Na cidade de Picos é esperado que o presidente do diretório municipal do PCdoB se manifeste nos próximos dias sobre a questão da fidelidade partidária, pois com a posição do diretório estadual em apoiar Araujinho, alguns membros do partido ainda participam da atual gestão, mais nesta segunda-feira (10), uma liderança da sigla disse na Câmara Municipal ser favorável a legenda entregar todos os cargos, e sair de vez da base do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).

Segundo essa liderança política, não faz sentido estar apoiando um pré-candidato a prefeito e ainda ficando do outro lado, frisou ele.

Fonte: Webpiaui

Facebook