Matéria /

Sintepi: Contra assembleia da Eletrobras, trabalhadores vão paralisar por 24 horas

Aqui no Piauí, os trabalhadores da CEPISA aprovaram por unanimidade, durante Assembleia Geral, paralisação de 24 horas

07/02/2018 | Edivan Araujo
Assembleia Geral. / Foto: Reprodução 180 Graus

Nesta quinta-feira (08/02) está prevista para acontecer a Assembleia Geral Extraordinária – AGE da Eletrobras, quando os acionistas da empesa decidirão sobre o futuro das Distribuidoras de Energia Elétrica. Por conta disso, a categoria estará mobilizada nos seis estados onde atuam as empresas - Companhia Energética do Piauí (CEPISA); Companhia Energética de Alagoas (CEAL); Companhia de Eletricidade do Acre (ELETROACRE); Centrais Elétricas de Rondônia (CERON); Boa Vista Energia S.A. (BOA VISTA); e Amazonas Distribuidora de Energia S.A. (AMAZONAS ENERGIA).

Aqui no Piauí, os trabalhadores da CEPISA aprovaram por unanimidade, durante Assembleia Geral, paralisação de 24 horas, quando realizarão ato público em frente à sede da empresa em Teresina e demais regionais pelo Estado. “Está data será decisiva para todos os trabalhadores, pois será quando o nosso futuro será definido”, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Urbanitários.

O Sindicato, além da luta política, vem realizando uma luta jurídica para tentar impedir a realização desta AGE, que poderá liquidar com as distribuidoras. “Nossa entidade foi a primeira de todos os sindicatos do país a protocolar ação popular para a suspensão da Assembleia, que tem por finalidade definir pela venda ou a liquidação das seis Distribuidoras da Eletrobras”, afirma Sampaio, que luta contra a privatização da CEPISA, pois acredita que as consequências seriam a precarização dos serviços com a contratação de mão de obra terceirização e sem qualificação, a demissão em massa dos trabalhadores, além do aumento exorbitante nas tarifas de energia. “Seria uma perda para toda a sociedade piauiense”, finaliza o presidente do Sindicato.

Fonte: Com informações da Ascom/Sintepi

Facebook