Matéria / Festas e Eventos

Embarcação da CPRM naufraga no Rio Parnaíba e equipe perde equipamento de medições

O aparelho usado na medição do rio, avaliado em R$ 100 mil, foi levado pela correnteza.

07/04/2019 | Edivan Araujo
O equipamento foi adquirido com recursos do governo federal. / Foto: Reprodução

Uma embarcação da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) naufragou no Rio Parnaíba neste sábado (6) enquanto fazia o trabalho de medição do nível da água. O acidente aconteceu por volta do meio-dia na altura do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Duas pessoas estavam abordo e com coletes foram resgatadas sem ferimentos. O aparelho usado na medição do rio, avaliado em R$ 100 mil, foi levado pela correnteza.

Segundo Jean Ricardo, técnico da CPRM, o aparelho, de nome Hidroboard, fica acoplado numa plataforma semelhante a uma prancha de surf. 

" Esse aparelho a gente usa para fazer o levantamento das enchentes para divulgar para a imprensa e para os órgãos de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", afirma.

O técnico disponibilizou dois telefones, caso algum ribeirinho encontre o equipamento perdido nas margens do Rio Parnaíba. "Podem ligar para 9969-4379 ou 3223-6188 inclusive a cobrar", informa.

De acordo com a CPRM, o barco seguiu na correnteza virado com o equipamento acoplado. "O equipamento estava amarrado ao barco, que seguiu virado na correnteza", conta.

O equipamento foi adquirido com recursos do governo federal.

Cidade Verde

Facebook