Matéria / Atendimento

PRF: homem é detido com pistola durante abordagem

Uma pistola Taurus 938 com 14 munições não deflagradas foi encontrada com o homem que não apresentou justificativa plausível

19/07/2020 | Edivan Araujo
Arma apreendida pela polícia / Foto: Reprodução / PRF

Policiais rodoviários federais efetuaram a prisão na noite de sábado (18) de um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo. Uma pistola Taurus 938 com 14 munições não deflagradas foi encontrada com o homem que não apresentou justificativa plausível nem autorização para o porte da arma. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.

Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, abordaram o veículo GM/S10 conduzido por um homem de 35 anos. No momento da abordagem, o condutor apresentou-se bastante nervoso, não informando a origem do veículo. Informou que não possuía habilitação. Quando os policiais realizaram a busca pessoal, encontraram na altura da cintura sob as roupas, uma Pistola Taurus 938. Junto com o condutor os policiais encontraram ainda R$ 5.300 em dinheiro e um smartphone.

    Foto: Divulgação/PRF

O condutor informou aos policiais que estava portando a arma para a defesa pessoal, porém ele foi informado que para isso ele precisava de autorização para o porte.

Diante desse cenário, os policiais conduziram o homem, juntamente com a arma, as munições, o dinheiro e o smartphone, para a Polícia Civil na cidade de Floriano para os procedimentos legais. 

 

Fonte: Com informações do Nucom/PRF

Facebook