Matéria / Polícia

Polícia flagra divisão de drogas à beira de lagoa e apreende 150 kg de maconha

O flagrante ocorreu nessa segunda-feira (26) no bairro Mafrense, em um matagal no Parque Lagoas do Norte. Um suspeito de 33 anos foi preso

27/10/2020 | Edivan Araujo
Droga apreendida pela polícia / Foto: divulgação Depre

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu 150 kg de maconha que estava sendo preparada para distribuição em Teresina. O flagrante ocorreu nessa segunda-feira (26) no bairro Mafrense, em um matagal no Parque Lagoas do Norte. Um suspeito de 33 anos foi preso. 

"Tínhamos informações do tráfico de drogas na beira da lagoa no bairo Mafrense. Indivíduos estavam em um terreno às margens da lagoa para cortar entorpecentes e fazer a distribuição. Percebemos quando dois indivíduos- que já são investigados da Depre- chegaram em dois veículos, encostaram em uma rua paralela e desceram no local. A gente já estava em campana e resolvemos fazer a abordagem. Um foi preso. Já os dois conseguiram fugir e deixaram os carros", explica o delegado Eduardo Aquino.

O coordenador da Depre, delegado Luciano Alcântara, explica que a abordagem ocorreu no momento em que os suspeitos estavam fazendo a divisão a droga. 

Foto: divulgação Depre

"Eles iam começar a pesar para fazer a distribuição. O suspeito que foi preso ainda tentou desconversar, mas encontramos todo esse material que abasteceria bocas de fumo na zona Norte", reitera o coordenador da Depre. 

Além da maconha, avaliada em R$ 220 mil, policiais da Depre apreenderam dois veículos, sendo um Corolla e um Fiat Strada, deixados pelos suspeitos que fugiram.  

Foto: divulgação Depre

Graciane Sousa

Fonte: Cidadeverde

Facebook