Matéria / Geral

Decreto permite abertura de bares e comércio neste sábado no Piauí

O comércio em geral poderá funcionar até as 17h, enquanto os bares podem ficar abertos até as 22h

07/05/2021 | Redação
Decreto autorizou o funcionamento de restaurantes no sábado / Foto: Alef Leão/GP1

O novo decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT) flexibilizou as restrições impostas sobre o funcionamento do comércio, dos shoppings, bares e restaurantes, e assim esses estabelecimentos poderão abrir neste sábado (08).

O comércio em geral poderá funcionar até as 17h e os shopping de 12h às 22h. Já os bares e restaurantes podem ficar abertos até as 22h.

Clique aqui e confira o decreto.

As medidas estabelecidas no decreto estadual visam diminuir a circulação de pessoas e assim conter a disseminação da covid-19 (coronavírus).

Comércio e shoppings

Neste sábado (08) o comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h. “Para o comércio em geral, cujo funcionamento normal se estenda pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 20h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento”, consta no decreto.

á os shopping centers poderão abrir somente das 12h às 22h. Tais estabelecimentos têm a opção de antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que respeitando o período máximo de 9 horas de funcionamento.

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 22h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

Esses estabelecimentos poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Domingo

A nova determinação do governador autoriza a abertura desses estabelecimentos no sábado, mas mantém o fechamento no domingo, dia em que poderão funcionar apenas as atividades consideradas essenciais.

 

Fonte: GP1

Facebook