Matéria / Concursos

Sesapi defende concurso público para contratação de pessoal

O superintendente Administrativo da Sesapi, Jefferson Campelo defendeu a realização de concursos públicos

09/06/2021 | Redação
Assembleia Legislativa do Piauí / Foto: Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou audiência pública para discutir a situação das contratações de pessoal na Saúde pública do Estado e do município de Teresina, proposta pela deputada Teresa Britto (PV). A audiência contou com a presença de representantes da Fundação Municipal de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e das categorias de trabalhadores da Saúde.

Representando o Secretário Estadual de Saúde, o superintendente Administrativo da Sesapi, Jefferson Campelo defendeu a realização de concursos públicos.

“A contratação de pessoal de forma precária não é a melhor maneira, mas elas se justificam pelo momento em que estamos vivendo. A pedido do Ministério Público, realizamos em 2019 um levantamento que mostrou que precisamos de mais de 3 mil profissionais da saúde para preencher os quadros do Estado, mas logo veio a pandemia, o que inviabilizou qualquer processo. Durante a pandemia, a SESAPI realizou dois chamamentos de profissionais da saúde e também entendemos a situação dos profissionais, pois todos nós perdemos benefícios como férias e folgas por conta da pandemia”, destacou.

Fonte: Alepi

Facebook