Matéria / Cidades

Wellington Dantas participa de reunião que trata sobre Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19

De acordo com o vereador é importante que nesse primeiro momento todos os grupos prioritários sejam vacinados

10/06/2021 | Redação
Vereador Wellington Dantas / Foto: Arquivo / AgoraED

O vereador, Wellington Dantas, participou na manhã desta quinta-feira (10) de uma reunião na Câmara Municipal de Picos, onde participaram outros Vereadores, o Secretário Municipal de Saúde do município, Aldo Gil, o Procurador Geral da Prefeitura, Dr. Antônio Júnior, a Vice-Prefeita Xandu Néri (PTB) e secretários municipais.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha – PTB), e teve como objetivo tratar sobre novas categorias que serão inseridas Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 da Secretaria de Saúde de Picos a partir da próxima semana.

Segundo informou Wellington Dantas, durante a reunião fizeram uma pauta de entendimento para que alguns grupos considerados prioritários fossem vacinados nessa primeira etapa e, depois serão incorporados outros grupos até chegar a população como uma toda para que todos sejam imunizados no município de Picos, falou ele.

De acordo com o vereador Wellington Dantas é importante que nesse primeiro momento todos os grupos prioritários sejam vacinados, e dentre todos alguns necessitam de maior urgência e quando a Câmara aprovou o projeto de Lei defendendo os grupos prioritários, o mesmo fez uma emenda e colocou dentro deles os bancários, ou seja, todos os trabalhadores de bancos pois é uma instituição que não fechou em nenhum momento e, devido a quantidade de gente que precisam resolver seus problemas, eles ficam lotados o tempo todo, frisou.

Reunião na Cãmara que tratou sobre o Plano Municipal de Imunização

Wellington Dantas citou ainda que os trabalhadores de supermercados também fazem parte do grupo prioritário dessa primeira etapa, além dos funcionários de farmácias que ficam atendendo a população dia e noite, ou seja, tem o contato direto com as pessoas, então precisam também serem vacinados logo assim como os líderes religiosos de todas as igrejas ou congregações, pois são pessoas que no dia-a-dia tem o contato com os fiéis e com isso correm o risco de contraírem o coronavírus, defendeu.

“Nós fizemos essa proposta e ela foi aceita durante as discussões na reunião, então eu saio muito satisfeito, e com a certeza desses grupos serem os primeiros a serem vacinados de acordo com o Plano Municipal de Imunização da secretaria de Saúde que atende uma nova determinação do Ministério da Saúde”, falou o parlamentar.

O vereador disse ainda que o secretário de Saúde Aldo Gil tem sido muito sensível a esse tema e que tem dialogado com os Vereadores sempre buscando um bom entendimento, finalizou.

 

Da Redação 

Facebook