Matéria / Cidades

Fotojornalista Chico Silva morre vitima de acidente em Picos

Ele trafegava em uma moto quando colidiu em uma vaca que adentrou na pista

26/07/2021 | Redação
Francisco Antônio da Silva (Chico Silva) / (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (26), aos 47 anos, o fotojornalista Francisco Antônio da Silva, mais conhecido como Chico Silva. Segundo informações preliminares, ele colidiu sua motocicleta em uma vaca na estrada da Cipaúba.

Áudios e um vídeo estão sendo compartilhados pela rede social WhatsApp, em que um homem alega ter chamado o SAMU, mas informaram que na unidade não tinha ambulância.

“Eu trouxe na D-20 porque ninguém conseguia falar com o SAMU, disse que não tinha ambulância. Então eu vim na D-20, com 45 minutos, passei em frente do SAMU e tem três, o motorista e duas enfermeiras, sentado lá de frente do SAMU e a ambulância estacionada lá. E disse que não tinha ambulância no SAMU. Aí eu trouxe na D-20”, disse um dos áudios, supostamente pertencente ao homem que socorreu Chico Silva.

Em um vídeo compartilhado pela mesma pessoa, ele mostra a vítima sentada em uma cadeira no Hospital Regional Justino Luz, aguardando atendimento médico.

“O maior descaso aqui no Regional. Estou com 45 minutos e o homem vai morrer bem aqui porque não tem atendimento. No corredor… Estamos no corredor aqui. Vomitando sangue, sangrando pelo nariz, ouvido, e não tem atendimento. Cadê os médicos que são pagos para atender?”, indagou em parte do vídeo.

 

História de Chico Silva

Proprietário do Portal FCS, o primeiro site de notícias de Picos, Chico Silva era bastante conhecido na Macrorregião de Picos, pois além de ser atuante na imprensa, antes do advento das câmeras em telefone celular, fotografava e comercializava fotografias do público participante de shows musicais ao lado dos artistas e cantores.

Em 2008, pelo PTB, Chico Silva concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Lisboa, e com 177 votos (2,77%) ficou na primeira suplência, vindo a assumir o mandato.

No ano de 2012 ele participou novamente da disputa pelo PTB, mas dessa vez, com 160 votos (3,81%), não logrou êxito.

Nascido no dia 28 de setembro de 1973, o repórter fotográfico iria completar 47 anos em 2021.

Casado e pai de cinco filhos, nos últimos anos ele mantinha um restaurante no bairro Pedrinhas, na cidade de Picos, onde residia.

Chico Silva, além de repórter fotográfico, era proprietário do portal FCS. Natural de Santo Antônio de Lisboa, ele era suplente de vereador naquela cidade. No meio jornalístico, também foi correspondente da região de Picos no jornal Diário do Povo do Piauí.

 

Com informações do Portal Riachão Net e Portal O Povo

Facebook