Matéria / Polícia

Polícia diz que suspeito de matar Artur e que foi preso já tinha planos para fugir do Piauí

A prisão ocorreu na cidade de Ipiranga do Piauí

29/07/2021 | Redação
Delegado Agenor Lima e o Tenente Sanches / Foto: AgoraED

Através de uma ação efetiva das polícias Civil e Militar da cidade de Picos com o apoio da polícia da cidade de Ipiranga do Piauí, foi preso nesta quinta-feira (29), um dos acusados de ter assassinado a golpes de faca no último dia (25), o jovem Artur Silva, 20 anos.

O anunciou foi feito na tarde desta quinta na sede da Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio – DHTL, através do delegado Agenor Lima, pois segundo ele, o suspeito, que foi preso, mas que não teve seu nome revelado pela polícia devido a andamentos da investigação, o acusado estava escondido em uma residência de um familiar na cidade de Ipiranga já com intensão de fugir para outra cidade, ou até mesmo para fora do estado, disse o delegado.

Delegado Agenor Lima

Segundo informou ainda o delegado Agenor Lima, a informação levantada através da inteligência tanto da Polícia Civil de Picos como também da Polícia Militar através do 4° Batalhão de Polícia Militar, o suspeito tinha a intensão de fugir para outro estado dificultando assim as investigações, então foi preparada uma operação para efetuar a prisão do mesmo que não reagiu na hora que foi preso.

Questionado pela imprensa se o acusado já teria alguma passagem pela polícia, Agenor Lima disse que não foi identificada nenhuma passagem. Ele falou também que as investigações irão continuar para buscar a elucidação do crime e chegar de fato ao autor do homicídio, bem como também ver se existe outros envolvidos, disse.

Presente também a entrevista coletiva, o Tenente Saches que é lotado no 4º BPM de Picos, e que também participou da operação falou que ação foi bastante positiva, pois ao chegar até o local em que estava o acusado, a polícia fez um cerco a residência e efetuou a prisão do mesmo que não reagiu.

Tenente Sanches

Para o oficial a operação foi eficaz, e que agora o acusado será interrogado para saber a motivação do crime e depois será colocado à disposição da justiça para que seja tomada as devidas providências legais que o caso requer, disse ele.

 

Facebook